
- Rigor da sua construção;
- Qualidade e frequência da sua avaliação.
Se é largamente reconhecido que praticar exercício físico promove grandes benefícios à saúde, não e menos verdade que para se tirar o máximo destas práticas é necessário que seja realizada uma avaliação física prévia, que permitirá a prescrição do exercício com maior segurança.
Esta avaliação física inicial tem o objectivo identificar o nível de aptidão física actual do individuo, permitindo que os exercícios possam ser prescritos de acordo com suas necessidades objectivos.
No entanto a avaliação tem que ser permanente e regular para que se possa quantificar a evolução de cada aluno.
Estas Avaliações periódicas permitirão verificar as possíveis alterações da aptidão física, decorrentes do programa de exercícios físicos com o objectivo de obter uma maior eficácia do treino.
O ideal é fazer uma avaliação, pelo menos, a cada três meses para verificar a evolução (ou não) dos resultados, aplicando novamente os testes e medidas.
Quem ainda não fez, mas não quer se descuidar da saúde e garantir segurança, eficiência e resultados mais rápidos no treino, pode já marcar a (re)avaliação física. Informações na recepção.
Prof. Antonio Gonçalves (Tó Mané)
Sem comentários:
Enviar um comentário