
O Lux mexe na minha vida?
Hum…Quase três anos passados desde que este gajo entrou no Universo Lux!
Num sábado que não tinha nada para fazer decidi ir á procura do ginásio Lux, que já tinha ouvido falar, nem bem nem mal, só tinha ouvido falar e após deambular pelas ruas de S. Felix lá encontrei o dito cujo e dirigi-me à recepção. Aparece-me um gajo moreno rodeado das suas “partenaires” com postura de empresário sério e pronúncia a soar a português de fora, que me começa a vender a sua banha da cobra. Diálogo para aqui, diálogo para acoli, iniciamos uma visita guiada pelas instalações, e assim que vi a banheira de água quente decidi fazer de conta que ele (o moreno) já tinha enganado mais um e fiz a minha inscrição.
Iniciei as aulas de Hidroginástica e desde logo fiquei fã daquela personagem nos bordos da banheira, com o seu ar de engatatão, constante assobio na boca e que me faz fazer figuras tristes, vá se lá saber porquê, mas o certo é que comecei a sentir uma paixão platónica por este espaço.
Com o passar dos meses a paixão platónica transformou-se em paixão, ganhei coragem e declarei-me ao Oxigénio, com algum receio no inicio, pois era uma aula só de gajas boas mas pareceu-me acessível a nível físico (que não tinha). Enganei-me redondamente, pois não estava à espera do furação que nos agita durante uma hora. Furacão sim! Mas um doce furação, que nos eleva no ar e nos deixa cair suavemente, com o seu carinho estonteante, a sua alegria contagiante, e a sua beleza desconcertante. Nesta fase eu já queria mais, perdi a vergonha e comecei com os preliminares. Posto isto e com a pica toda faço circuito, vou á neve, faço TC, vou passear no Douro, faço Pilatos, vou ao paintball, faço Step, vou ao futebol de praia, faço Power, vou aos jantares, faço FC e como bolas de Berlim (dizem), até que me aparece o Tai-Chi e não aguento mais, perdoem-me se foi precoce mas atingi o Clímax. E é assim todas as 3ª feiras, ok, eu sei, é só uma vez por semana, mas é booommmmm.Satisfazer-me no Lux uma vez por semana mexe na minha vida, MEXE SIM, e quero que continue a mexer!!!Agora vou fumar um cigarro, senão fico muito saudável e deixo de ter desculpas….Adoro-vos a todos!
José Reis"
Sem comentários:
Enviar um comentário