segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Solidaridade

Falar de solidariedade em relação a crianças é fácil, visto serem elas, na sua maioria, guiadas pelo coração, movidas pela emoção, puras nas suas intenções e, actualmente, cada vez mais conscientes do seu papel social e planetário. As nossas crianças revelam, através de “pequenas atitudes” que, muito melhor do que nós, compreendem o significado de ser solidário, desse sentimento de ternura contra os desprotegidos e pelos que sofrem.
A criança reflecte o meio em que vive e as pessoas com quem convive, casos especiais há de crianças que, não sendo negativamente influenciados, apresentam, mesmo assim, um comportamento agressivo e hostil em relação a outros seres humanos, animais e vegetais. Estes casos necessitam de um maior acompanhamento por parte de pais e educadores, já que essas atitudes podem reflectir desequilíbrios, sócios-afectivos que referem ajuda especializada.
A solidariedade não deve ser praticada apenas no Natal, mas todo o ano. Porque os pobres não comem só no Natal, nem as crianças brincam apenas no Natal. Assim como deixam presentes e comida nos caixotes para depois serem distribuídos, façam-no igualmente noutras alturas. Temos tantos livros infantis que já não lemos, brinquedos arrumados em caixotes no sótão que se cobrem de pó de esquecimento. Juntem pequenas lembranças que, por muito insignificantes que sejam para nós, poderão ser a alegria de muitas crianças


O Lux Health Club também contribui para a alegria destas crianças que tanto precisam de um sorriso, por isso, pedimos a todos os nossos sócios que contribuam com um pequeno presente até o dia 17 de Dezembro onde será realizada uma festa na piscina para a entrega de prendas a estas crianças.

Não se esqueça: envolva as crianças nesta cruzada!!!

Sem comentários: