No Fim de Semana de 9 e 10 de Junho o Lux participou nas III Tasquinhas de São Félix da Marinha.
A actividade desportiva ficou a nosso cargo com aulas de Fight-Do e RitMix e apresentações de HipHop e Ginástica Sénior.
Na noite de Domingo o fizemos uma demonstração de algumas das modalidades disponíveis no Lux.
Aqui ficam algumas imagens:
Aqui publicamos alguns artigos relacionados com saúde e exercício físico assim como alguns eventos realizados no Lux, dando a oportunidade a todos de os comentarem.
sexta-feira, 15 de junho de 2007
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Certificação Oxigeno 16, 17 e 23 de Junho
A RADICAL FITNESS escolheu as instalações do Lux Health Club para realizar a 1ª certificação do novo programa de treino OXIGENO®, reconhecendo, assim, a qualidade das nossas infraestruturas.
Criado e desenvolvido por Michael King, reconhecido coreógrafo dos mais famosos musicais apresentados diariamente nos maiores teatros do mundo e Director do Pilates Institute de Londres, OXIGENO® tem como objectivo principal ligar corpo e mente através da interacção da respiração e o movimento. Este programa é o complemento perfeito de qualquer treino quer seja cardiovascular ou muscular, dado que trabalha uma capacidade muitas vezes menosprezada: A Flexibilidade. Existem inúmeras formas de trabalhar a Flexibilidade. Levando em consideração estatísticas relativas a resultados e segurança, OXIGENO® decidiu trabalhar a Flexibilidade com base nos alongamentos dinâmicos e PNF.
Estruturalmente a aula é composta por 10 faixas com uma duração aproximada de 5 minutos cada uma. Cada segmento está destinado a trabalhar a Flexibilidade de diferentes partes do corpo através de sequências de movimentos simples e efectivos.
Outros dos benefícios importantes para os quais OXIGENO® contribui são:
• Melhora a mobilidade articular através da fluidez das suas sequências
• Aumenta a capacidade cardio pulmonar ao unir respiração e movimento
• Melhora o equilíbrio
• Fortalece a coluna vertebral graças à correcta selecção dos movimentos
A música é um pilar fundamental neste programa. A grande variedade de ritmos e estilos utilizados no OXIGENO® serve para motivar e cativar as culturas de todo o mundo.
A Radical Fitness é o parceiro nº 1 do Lux Health Club no que se refere ao desenvolvimento de novos programas de aulas de grupo.
Nunca é tarde para adoptar um estilo de vida saudável
Mesmo depois dos 60 anos as pessoas podem diminuir drasticamente os riscos de doença cardiovascular e de diabetes se perderem peso, aumentarem a actividade física, deixarem de fumar e evitarem uma dieta com muitos hidratos de carbono, diz um grupo de investigadores universitários do Reino Unido."As conclusões a que chegámos enfatizam os benefícios de mudar de hábitos e perder peso, aumentar a actividade física, deixar de fumar e evitar uma dieta com muitos hidratos de carbono, com o objectivo de reduzir o metabolismo", explica S.Goya Wannamethee, da Royal Free and University College Medical School de Londres, um dos autores do estudo. O trabalho foi publicado na última edição da revista “Journal of the American Geriatrics Society”.
Estas mudanças de hábitos são essenciais sobretudo a pessoas com síndrome metabólica, ou seja, que podem ter sintomas como hipertensão arterial, níveis de colesterol e de glucose elevados ou obesidade abdominal. Normalmente, estas pessoas têm idades mais avançadas e estão mais predispostas para desenvolver doenças de coração e diabetes.
Para melhor compreender os estilos de vida que podem afectar o metabolismo dos mais velhos, Wannamethee e os colegas observaram 3051 homens, com idades entre os 60 e os 79 anos, que participaram num estudo a longo prazo. Nenhum tinha diabetes ou doenças do coração, mas um em cada quatro sofria de síndrome metabólica.
O estudo permitiu observar que quanto mais gordo fosse o homem mais riscos tinha de ter doenças ligadas ao metabolismo. Comer muitos hidratos de carbono e fumar também aumentavam os riscos; mas estes diminuíam para aqueles que tinham deixado de fumar há 15 anos e para os que nunca tinham fumado.
Os homens que se mantiveram activos durante o período em que foram acompanhados tinham um menor risco de sofrer perturbações do metabolismo: menos 27 por cento em relação àqueles que levavam um estilo de vida mais sedentário.
Entre os que tinham perdido peso nos dois ou quatro anos anteriores, 12,4 por cento tinham síndrome metabólica, comparativamente aos 23,5 por cento dos que não tinham alterações de peso e aos 32,2 por cento dos que tinham ganho mais uns quilos.
Mesmo entre homens com peso a mais ou obesos, os que tinham perdido peso tinham mais hipóteses de não sofrer alterações do metabolismo, sublinha o estudo.
Depois de analisados todos estes dados, os investigadores concluem que as mudanças de estilo de vida, ainda que feitas tardiamente, são um "potencial considerável" para prevenir alterações no metabolismo e evitar problemas de coração ou de diabetes.
Fonte: Reuters
Subscrever:
Comentários (Atom)